Direito Previdenciário

Conheça abaixo os serviços que oferecemos na área do direito previdenciário.

Auxílio-Doença

É um beneficio pago para os segurados impedidos de trabalhar por doença ou acidente, ou por prescrição médica.

Auxílio-Acidente

É um benefício a que o segurado pode ter direito quando desenvolver sequela permanente que reduza sua capacidade de trabalho. O benefício é pago como uma forma de indenização em função do acidente e não impede o cidadão de continuar trabalhando.

Auxílio Reclusão

É um benefício pago os dependentes do segurado de baixa renda recolhido à prisão.

Pensão por Morte

É um benefício pago aos dependentes do segurado que vier a falecer ou, em caso de desaparecimento, tiver sua morte presumida declarada judicialmente.

Salário maternidade

É um beneficio pago às seguradas que acabaram de ter um filho, seja por parto ou adoção, ou aos segurados que adotem uma criança para ajudar durante o período em que não poderão exercer suas atividades profissionais normalmente.

Salário Família

É um beneficio previdenciário pago, mensalmente, ao trabalhador de baixa renda, filiado na condição de empregado.

Beneficio de Prestação Continuada ao Idoso e ao Deficiente (LOAS)

É o pagamento de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

A Aposentadoria por tempo de contribuição é um benefício devido ao cidadão segurado que comprovar o tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.

Aposentadoria Especial

É o benefício que apresenta vantagens para profissionais em funções que apresentem riscos à saúde. Esses riscos existem por conta da presença de agentes nocivos em ambientes onde a atividade é exercida. A vantagem deste tipo de aposentadoria se dá pelo menor tempo necessário de contribuição.

Aposentadoria por Idade Urbana

É um benefício previdenciário, devido ao segurado que, cumprida a carência exigida, com requisitos diferenciados de idade mínima (65 anos para homens e 60 para mulheres).

Aposentadoria por Idade Rural

É um benefício previdenciário típico, com requisitos diferenciados de idade mínima (60 anos para o homem e de 55 anos para a mulher) e carência para a concessão do beneficio devido ao trabalho em atividade agro econômica. 
Ex: trabalhos no campo.

Aposentadoria Mista ou Hibrida

Consiste em um benefício previdenciário com requisitos diferenciados de idade mínima e carência para a concessão do beneficio devido ao trabalho em ambas as áreas, rural e urbana.

Aposentadoria por invalidez

É um benefício devido ao trabalhador permanentemente incapaz de exercer sua profissão e que também não possa ser reabilitado em outra área. 
O benefício é pago enquanto persistir a incapacidade.

Revisão de Aposentadoria

É um serviço destinado ao cidadão que teve requerimento atendido total ou parcialmente, mas considera que foi prejudicado pela análise feita das informações utilizadas no atendimento de seu pedido.

Open chat
1
Precisa de Ajuda?
Olá, Alguma dúvida? Entre em contato consoco diretamente pelo WhatsAPP.